terça-feira, 22 de março de 2011

Visão


"Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas, nem sequer sabem em que tropeçam."
Prov. 4:19

Para sermos pessoas com de visão, dois fatores são essenciais: luz e sentido. De nada adianta estarmos à luz do meio-dia se não formos dotados do sentido da visão, bem como não adianta o sentido se estivermos em meio à escuridão; andaremos às palpadelas.
A luz é um fator objetivo, externo. A Palavra de Deus é luz para o nosso caminho. Quando a conhecemos, muitas coisas que antes não sabíamos passa a ser esclarecida para nós. Deus nos deixou sua Palavra para que o nosso caminho fosse iluminado, mostrando os laços da morte, perigos, abismos, pedras de tropeço... e também a maneira correta que devemos proceder. A Palavra nos dá o discernimento sobre tudo. E la possui as respostas para todas as questões de nossas vidas.
O sentido, ao contrário, é um fator subjetivo, interno, que parte de nós mesmos. De nada adianta Deus nos ter deixado sua Palavra, com todas as suas orientações, ensinamentos e exemplos se nos recusamos a olhar para ela, deixando-a esquecida...ou pior que isto, optarmos por examinar ensinamentos que não são comprometidos com ela. Sua Palavra foi criada para ser examinada e seguida.
Se deliberarmos contemplar e seguir a Palavra, obedecendo tudo aquilo que ela nos propõe, certamente teremos uma visão mais nítida sobre o nosso caminhar , e , mais do que isto, sobre o destino que nos está preparado no final de sua trajetória.

Nenhum comentário: